sexta-feira, 22 de abril de 2016

Conhecendo Harry (Parte IV) ... e o Cálice de Fogo





Após nos deliciarmos com 3 livros de aventuras, O Cálice de Fogo chega para marcar a transição, não apenas do amadurecimento gradativo de nosso bruxo que se torna adolescente, mas também de uma história que vai se tornando cada vez mais sombria.
Começamos eufóricos com a copa de quadribol, onde Harry e Hermione vão com a família de Rony para o evento. A partir daí coisas estranhas começam a acontecer.
Ao chegar em Hogwarts, os alunos se deparam com uma novidade. A escola vai sediar o torneio tribruxo, um torneio que não ocorre há muitos anos devido ao seu alto grau de periculosidade.
Duas escolas são convidadas para passarem o ano letivo em Hogwarts e participarem do torneio que reserva ao cálice de fogo a função de escolher 1 bruxo de cada uma das 3 escolas que participarão.
Cedrico foi o escolhido de Hogwarts, mas Harry também foi.
Inicia-se mais um grande problema para Harry que precisa lidar com as suspeitas de todos os alunos de que ele tenha alterado as regras do torneio.
Assim, excepcionalmente, o torneiro tribruxo será disputado não apenas por 3 bruxos, mas por 4.
Com uma pegada bem mais política, O Cálice de Fogo começa a nos apresentar a manipulação das informações que deverão chegar ao povo.
Voldemort consegue finalmente um corpo e Harry vivencia uma das cenas mais sombrias até agora.
Um livro cheio de surpresas e que nos deixa extremamente envolvidos e curiosos sobre a verdadeira história de Harry Potter.


Nenhum comentário:

Postar um comentário