sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Renúncias



Eu renuncio as relações nocivas e me mantenho fiel àquelas que sabem se doar!
Renuncio as pessoas que não se auto lapidam e serei fiel aos que veem nas relações a chance de se melhorar!
Eu renuncio os falsos amores, pois entendo que nem toda a demonstração de afeto é amor verdadeiro, pode ser apenas um disfarce para o apego, para admiração ou para sentimentos destrutivos. 
Eu renuncio as relações que desestabilizam e serei fiel as que somam e às pessoas que batalham comigo no aperfeiçoamento de minhas estruturas humanas e na reconstrução delas se preciso for, depois de alguns testes da vida.
Renuncio os laços que apertam tanto que asfixiam o que tenho de melhor.
Só quero ser fiel a quem me move e renunciar aos que me paralisam.
Quero dividir meus dias com pessoas que sonham comigo e que têm coragem de lutar por esses sonhos!
Renuncio a tudo aquilo que me impede de dizer não porque envelhece minha alma. A gente vai se distanciando da juventude quando percebe que perdeu essa habilidade! 
E enquanto o otimismo do novo ano pede que as pessoas estabeleçam pontes, eu estabeleço a meta de aprender a derrubá-las. Eu não quero mais estar onde me impeçam de crescer, onde não contribuam para isso!
Não dá mais tempo de apenas me doar, o relógio está fazendo tique-taque e ainda preciso aprender muito! Por isso, preciso aprender a renunciar ao que ultrapassa os limites e invade aquele lugar em que minha paz está sendo construída!
Creio que chegamos a certa altura da vida em que nada mais vale a pena se não pudermos arrancar um pouco e carregarmos com a gente! Sim! Talvez seja puro egoísmo! Mas desculpe, baby! Não posso mais ser apenas aquela que te acrescenta e acaba se diminuindo. 
As relações existem para que ambas as vias estejam livres para ir e vir! Tem que ter troca para que ninguém fique no prejuízo. 
E assim, não me resta muito tempo para ler livros ruins ou assistir a filmes chatos! Não me resta mais tempo para manter pontes que podem me desorientar, por isso estou destruindo todas aquelas que me levam para as sombras. Eu não tenho mais tempo para compartilhar com pessoas que têm preguiça de serem felizes, porque eu tenho pressa, eu tenho sede e fome de viver! 
Estou trancando portas, estabelecendo limites, me livrando do apego e renunciando... esse é meu pedido de ano novo! E que fique apenas o aprendizado, e que minhas marcas possam ser convertidas em sabedoria! Porque há coisas que eu não quero mais!!!!
Pit Larah

Nenhum comentário:

Postar um comentário