terça-feira, 19 de abril de 2016

Pocket FLIVA 2016


Fala, galera!
Hoje quero mostrar para vocês um projeto incrível que está rolando em Valença, é o Pocket FLIVA.
Esse projeto visa a promoção da literatura dentro das escolas.

Vamos falar da FLIVA...
Em outubro de 2013, tivemos a primeira edição da Feira Literária de Valença. Depois disso, a cidade se une para promover esse evento tão bacana e importante.
Este ano a FLIVA será em Junho. Nos dias 02, 03, 04 e 05 de Junho, diversas atrações ligadas ao universo literário se reunirão para levar a cultura para todos.
Uma novidade é que em 2016, a FLIVA terá um espaço ainda maior para as escolas e por isso, com o intuito de aproximar estudantes e Feira, resolvemos criar o Pocket FLIVA, ou seja, um pedacinho da Feira irá para dentro das escolas, para que as escolas possam levar um pedacinho delas para dentro da Feira.

Pocket FLIVA...
No dia 05 de Abril, esse projeto teve sua primeira edição em uma escola municipal, a Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida. Coincidentemente, o meu colégio do coração! Estudei ali por 10 anos e foi o lugar onde tive todo o incentivo cultural que precisava. Foi bem emocionante reencontrar ex professores e conversar com aqueles alunos pensando que um dia estive entre eles.
Além de brincadeiras, bate-papo com autores, entrevista com alunos e a diretora e distribuição de livros, o evento levou boa música que ficou por conta da Escola de Música CataVento.
Além da CataVento, o Pocket Fliva tem o apoio da Cia do Livro, da AssCom Valença e da Interagir Editora.

Deem uma olhada nas fotos e preparem-se para Fliva!









Nenhum comentário:

Postar um comentário